Type Here to Get Search Results !

Como Ativar A Monetização Do Canal Do Youtube Em 2022 (Guia)

Então, você acabou de criar seu próprio canal no YouTube e agora quer aprender a monetizá-lo. A monetização é um dos elementos mais importantes de uma plataforma de mídia social como o YouTube. O conhecimento e a capacidade de monetizar seu conteúdo podem ajudar a recompensar seus esforços financeiramente, ajudando você a investir em seu canal e crescer ainda mais. No entanto, aprender tudo sobre monetização no YouTube pode ser um pouco complicado. Existem vários meandros que compõem o mundo da monetização, e estamos aqui para ajudá-lo a entendê-los melhor neste guia. Aqui, vamos orientá-lo em todas as diferentes maneiras de monetizar o canal do YouTube?

Como ativar a monetização do canal do Youtube?

youtube-yt-channel-monetization-monetize-guide

Para gerar receita e gerar receita com seu próprio canal do YouTube, você precisa se inscrever no YouTube Partner Program (YPP). Antes de fazer isso, existem alguns critérios que você primeiro precisa atender, caso contrário, você enfrentará a rejeição do programa.

Inscrever-se no Programa de Parcerias do YouTube (YPP) para gerar receita com seu canal

Aqui estão os critérios que você precisa atender para se tornar parte do YPP.

  • Você precisa ter um canal ativo no YouTube com um mínimo de 1.000 inscritos .
  • O referido canal precisa ter um mínimo de 4.000 horas de exibição legítimas em um período de 12 meses .
  • Para fazer parte do YPP, você precisa morar em um país onde o programa esteja disponível.
  • O canal em questão não deve receber nenhum aviso das diretrizes da comunidade .
  • Você precisa vincular o canal em questão a uma conta do Google AdSense .
  • Você precisa ativar e usar a verificação em duas etapas para a conta do Google associada ao canal.

Como usar o serviço de marketing do YouTube para ativar a monetização mais rapidamente?

Se você é novo e está lutando para conseguir assinantes suficientes e horas de exibição, existem algumas maneiras de atingir o número mais rapidamente. Você terá que usar um serviço de marketing do YouTube que aumenta o alcance do seu conteúdo de vídeo. É um método legítimo usado por muitos canais novos e em crescimento. Através do serviço de marketing do YT, você pode divulgar seu vídeo por meio de anúncios para um público mais amplo. Em troca, você obterá mais visualizações e assinantes. Você pode usar plataformas como o Veefly, um serviço de marketing de anúncios do YouTube que permite segmentar públicos relevantes usando o Google Ads. Tudo o que você precisa fazer é fornecer o URL do vídeo e pronto.

Serviço Veefly

Configure seu orçamento e deixe que os especialistas da Veefly resolvam o problema. Existem muitas outras plataformas que podem oferecer um serviço semelhante. O único problema é encontrar um que ofereça usuários genuínos e alcance orgânico. Depois de atender a todos esses critérios, você pode esperar ser introduzido com sucesso no YPP. Ao entrar neste programa, você poderá se beneficiar da capacidade de gerar receita com seu canal. Você pode fazê-lo das seguintes maneiras:

1. Use anúncios para ativar a monetização do YouTube

Imagine isso. Você clica no vídeo de um dos seus YouTubers favoritos. O que acontece depois? Você se vê olhando para um anúncio de 10 segundos. Você olha para a direita e também encontra outro banner de anúncio ao lado do vídeo. Como esses anúncios chegaram aqui? Por que eles fazem parte do vídeo que você originalmente queria assistir? Bem, é disso que tratam os anúncios do YouTube. Reproduzir um anúncio antes do vídeo ou colocar um banner de anúncio na mesma página do vídeo pode ajudá-lo a gerar receita. Você também tem a liberdade e a capacidade de colocar anúncios de acordo com sua preferência. A plataforma permite que você escolha entre vários formatos de anúncio diferentes.

O YouTube oferece a capacidade de monetizar vários vídeos ou vídeos individuais. Antes de ativar anúncios em seus vídeos, você precisa garantir que o conteúdo desses vídeos atenda às diretrizes de conteúdo adequado para publicidade definidas pelo YouTube.

2. Marketing de afiliados

Ao fazer vídeos do YouTube, você pode notar o uso de determinados produtos. Isso pode variar de equipamentos e equipamentos de câmera até produtos ou roupas de cuidados pessoais (dependendo do conteúdo que você cria). Você ficará surpreso ao saber que pode realmente ganhar uma receita bastante decente ajudando a vender esses produtos por meio do marketing de afiliados.

Para habilitar o marketing de afiliados, você precisa se inscrever em um programa de marketing de afiliados com um site ou um fornecedor eletrônico. Existem muitos sites que permitem que você se inscreva em programas de marketing de afiliados. Embora a quantidade de dinheiro que você ganha com esse meio possa variar entre os sites, você ainda pode ganhar uma quantia decente, dependendo da qualidade do seu conteúdo.

3. Mercadoria

Sente que seu canal do YouTube vem crescendo constantemente há algum tempo com uma base de fãs decente também? Bem, então é hora de explorar o maravilhoso mundo do merchandising. O merchandising é uma ótima maneira de monetizar seu canal do YouTube. Não há absolutamente nenhum limite para os tipos de mercadorias que você pode criar. Contanto que você se esforce no design e tenha uma boa base de assinantes e espectadores, você poderá ganhar uma quantia decente de dinheiro.

4. Patrocínios pagos

Imagine ter a chance de colaborar com sua marca de celular favorita sem nenhum custo e ao mesmo tempo ser pago! Bem, isso é apenas um exemplo do que os patrocínios pagos podem ser no YouTube. Esses tipos de ofertas oferecem a você a capacidade de ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, ter a oportunidade de endossar e usar um determinado produto ou serviço.

Essas parcerias geralmente são um caso de ganho mútuo, com a marca e o criador de conteúdo se beneficiando monetariamente.

5. Associações

Ao oferecer assinaturas para seus fãs, você dá a eles a oportunidade de obter acesso a conteúdo exclusivo e de alta qualidade que é quase feito sob medida para eles. Além disso, os Clubes dos canais são uma ótima fonte de receita, desde que você mantenha um conteúdo de alta qualidade e tenha uma base pronta de apoiadores dispostos a pagar por conteúdo exclusivo.

Além disso, você também pode usar os Clubes dos canais como uma oportunidade de oferecer descontos em mercadorias e oportunidades de interação.

6. Fazendo uso de super recursos

Se você é o tipo de YouTuber que passa uma boa parte do tempo transmitindo conteúdo ao vivo, pode dar uma olhada nos Super Recursos. Com a ajuda de elementos como Super Chat e Super Stickers, os apoiadores do seu canal podem mostrar seu apreço pelo seu conteúdo monetariamente. O mundo dos Super Chats, Stickers e Thanks é bastante vasto, por isso recomendamos que você o explore por conta própria.

7. YouTube Premium para monetização do canal

Embora não seja necessariamente a maneira mais popular de monetizar seu conteúdo, o YouTube Premium oferece aos espectadores a capacidade de visualizar vídeos sem anúncios. Além disso, você também pode baixar vídeos e reproduzi-los sem manter o aplicativo aberto. O YouTube paga aos proprietários de canais que criam conteúdo para o Premium da mesma maneira que pagam pela receita de anúncios.

8. BrandConnect do YouTube

BrandConnect é uma iniciativa do YouTube para ajudar a conectar criadores de conteúdo com diferentes marcas. Com a ajuda deste empreendimento, você pode colaborar com marcas para campanhas. No entanto, esse recurso só está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá no momento da redação deste guia.


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad

Ads Section