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Mega Man X Featured Review



Mega Man X
Se você jogou os primeiros quatro ou cinco jogos do Megaman, verá que eles seguem praticamente o mesmo formato com bastante precisão. Tanto é assim que é difícil fazer um jogo único sem ter que seguir o mesmo caminho ou usar os mesmos designs de jogo. O Megaman é provavelmente o exemplo perfeito de uma empresa que faz um bom jogo com várias sequências “parecidas, mas não iguais”. Isso é bom e ruim de certa forma. É ótimo eles não consertarem o que não está quebrado, mas é o mesmo tipo de "o que não está quebrado" se você entende o que eu quero dizer. Eles são praticamente o mesmo jogo com diferentes chefes e power-ups, talvez com o truque estranho aqui e ali. Eu acho que a Capcom aqui estava na hora de fazer outro jogo Megaman, mas para torná-lo dinamicamente diferente dos clássicos. Digite Megaman X, provavelmente a sequela “real” dos semanos Megaman.


Apesar de seguir o mesmo formato dos clássicos, o Megaman X faz muito mais do que se tornar uma cópia de um jogo. Ele pega a essência dos jogos do Megaman Classic, joga fora o que não é necessário e aprimora tudo 100%. Ela incorpora coisas novas e novas maneiras de fazer coisas com essas coisas novas. Se você gostou do Megaman Classic, o Megaman X será o maior prazer para você. Foi divertido; Eu pensei que este jogo tirou tudo que fez Megaman bem, Megaman. Mas depois do primeiro estágio, eu estava tão errado, muito, muito errado. Outro exemplo de mim a julgar um grande jogo antes de o jogar.

A história é explicada principalmente no manual de instruções, mas algumas delas são contadas no jogo. No ano 21XX, cerca de 100 anos após os eventos dos jogos originais de Megaman, um arqueólogo nomeia o Dr. Cain estava cavando em um local quando ele tropeçou em algumas ruínas de um laboratório. Este laboratório pertenceu ao lendário Dr. Tomas Light. Estranho, não é? Neste jogo, o Dr. Light e o Megaman original não estão por aí, e provavelmente o Dr. Wily está (finalmente) morto. Esta é uma notícia difícil de lidar. O que aconteceu? Onde estão as sepulturas deles? Do Megaman e Dr. Light descansam lado a lado? O mundo já encontrou a paz? É difícil imaginar esses dois mortos, já que eram os mocinhos, mas neste jogo a verdade está lá. Suponho que é uma boa lição para aprender, que até mesmo o melhor das coisas acabará ...

Isso é aprimorado quando o Dr. Cain encontra uma mensagem do Dr. Light sobre sua mais recente descoberta em robótica, que é exibida quando você inicia o jogo. O Dr. Light diz que criou um robô que pode tomar suas próprias decisões, completamente independente, um robô que possui Inteligência Artificial. No entanto, o Dr. Light está preocupado que, com esse livre-arbítrio, o "X" poderia quebrar a primeira lei da robótica: Nenhum robô deve ferir um humano. Se X pode quebrar essa lei, não há como dizer o que ele pode fazer. Dr. Light precisa examinar e executar testes em X por 100 anos antes de poder assumir com segurança que seu comportamento é confiável para o homem. Ele afirma que não será capaz de ver isso até o fim, então ele o coloca em uma cápsula e espera que alguém possa continuar seu trabalho.

De volta ao agora, o Dr. Cain encontra esta cápsula que o Dr. Light mencionou em suas anotações com um sinal de alerta. Todas as luzes eram verdes, então o Dr. Cain supõe que ele possa abrir com segurança essa cápsula. Dr. Cain afirma que as notas do Dr. Lights são um "salto quântico" sobre tudo o que o mundo já viu, mesmo após 100 anos do tempo do Dr. Light. O Dr. Cain quer recriar esses robôs para inaugurar uma nova geração de robôs. Com a ajuda de X, o Dr. Cain conseguiu criar o primeiro "Reploid" do mundo, que pode se adaptar facilmente até mesmo aos trabalhos mais difíceis. As coisas pareciam boas até ...

Um dia, alguns dos Reploids foram “dissidentes” e feriram alguns humanos. O Dr. Cain não tem ideia do que está causando isso e alguns estão falando em parar a produção desses robôs. Então eles decidem fazer “Caçadores” projetados para derrubar esses reploides dissidentes que estão prejudicando os humanos. Sigma é o melhor Reploid do Dr. Cain. Por dois meses, a Sigma e os outros Caçadores conseguiram proteger o mundo dos rebeldes.

Então Sigma foi dissidente e destruído tirou vários dos outros caçadores. A Sigma “decidiu” que os humanos estão retardando o crescimento dos Reploids, e os humanos devem ser erradicados. O Dr. Cain sente culpa por criar os Reploids muito bem, como as forças normais não podem comparar, e X se sente culpado por ajudar a criar esse novo tipo de robô. Então X decidiu ajudar Zero, o novo líder dos Maverick Hunters, a tirar Sigma e salvar o mundo. Eu adoro quando um jogo simples tem uma história mais profunda.

Então, ao invés de ir direto para a tela de seleção de nível, você precisa fazer um estágio “Intro” primeiro. Isso é apenas para permitir que você se familiarize com os controles e com o que o X pode fazer, além de algumas vantagens motivadoras. O nível é projetado para ensinar-lhe tudo do básico, incluindo o salto de parede. Um nível relativamente fácil comparado com o que vem pela frente. Depois de limpar o primeiro nível, você pode escolher entre oito Robot Masters, ou seja, Mavericks. Eles não são Armadillo Man ou Penguin Man, não ... Eles recebem nomes mais criativos como Storm Eagle e Launch Octopus. É um pouco estranho lutar contra algo que não tem "homem" em seu nome. Oh, ei Spark Mandrill… Quando você seleciona um Maverick… Oh. Minhas. X-Buster ... Esse é o tema mais incrível de "Você selecionou este chefe" de todos os tempos. Quer dizer, estou apenas ... sem palavras.

Os gráficos são bastante detalhados para um jogo SNES. Eles pareciam levar os gráficos um passo além dos outros jogos SNES como Super Castlevania IV e Super Mario World. E isso é outra coisa; eles não chamaram de "Super Megaman" simplesmente porque estava no SNES. Eles chamavam de Megaman “X” porque isso soava mais legal. Os gráficos são bastante realistas e os movimentos são muito suaves. Eles parecem quase perfeitos para os jogos clássicos do Megaman, mas a adição de animações mais suaves para seus saltos e caminhadas é simplesmente uma alegria de se assistir. Em todos os lugares é colorido e os fundos têm detalhes surpreendentes. O X não parece incrível? Uma enorme melhoria em relação aos jogos clássicos.

A música é incrível. É difícil colocar em palavras como é ótimo. É suave, tem uma ótima batida e, o melhor de tudo, parece mais casual. Eu sinto que a música não tem muita ameaça, já que esses Mavericks estão apenas fazendo o que acham certo. É só quando chega ao castelo da Sigma que fica mais escuro. A música que toca quando você derrota um dos Mavericks também é extremamente gratificante ouvir, especialmente a pose que o X faz e o pequeno som “Ka-Ching!” Que vem no meu dia.

Os controles são um prazer. Na série Classic, foi muito apertado. Ele oferecia algumas plataformas instáveis ​​e um pouco de paciência e precisão para ser colado. Aqui, eles parecem ter suavizado as arestas em algo que é ainda mais agradável que os jogos clássicos. O salto é muito divertido de fazer. Eu adoro ver X levantar o joelho no ar a cada salto e agitar aqueles braços ao redor. Atirar nas coisas também é divertido porque eles reagem melhor ao seu X-Blaster, explodindo a cada derrota. Apenas se sente melhor que os jogos clássicos. Eles fizeram um bom trabalho em tornar tudo que normalmente parece mundano em plataformas empolgantes e novas, ou talvez eu esteja feliz por haver mais de dois quadros dedicados à animação de salto ... Você também pode rolar pelas suas armas usando os botões R e L o que é muito útil. Fica um pouco chato quando você precisa pausar a cada troca de arma.

Escondidos nos níveis estão Heart Tanks, que aumentam um pouco a sua saúde, Sub-Tanks, que são como os Energy Tanks no Classic Megaman, só você pode reutilizá-los. Eles se enchem com cada pellet de energia extra que você coleta, para que tudo não seja desperdiçado. É o mesmo para a energia das armas. Quando você coleciona um destes, aumenta (se a arma especial que você tem já é energia completa) uma arma diferente com a energia mais baixa. Isso é muito conveniente. Outra coisa escondida nos níveis são as Cápsulas Dr. Light. Estes, quando encontrados, darão a X uma mensagem do Dr. Light, dizendo-lhe o que esta cápsula faz. Você pode correr, acertar alguns bloqueios, reduzir o dano recebido pela metade e a capacidade de carregar qualquer arma, incluindo seu X-Blaster ainda mais, para um ataque completamente novo e único.

Essas habilidades estão lá para tornar o jogo mais gratificante para aqueles que exploram sua tela e olham ao redor, e para tornar isso mais fácil. É um jogo difícil e ainda mais difícil se você não coletar power-ups. Isso me lembra da dificuldade no primeiro jogo do Megaman. Isso dá a escolha do jogador. Ir para uma rota mais fácil com power-ups impressionantes, ou tentar algo mais desafiador e deixar de fora a parte do peito? É bom que eles não apenas empurrem esses poderes para baixo em nossas gargantas. No entanto, na primeira vez que jogar, você vai querer todas as atualizações e outras coisas, não vai?

O que me traz ao meu único problema com este jogo: os power-ups são incríveis e tudo, mas quando você pega todos eles (E eu digo “todos” deles), o jogo se torna menos que um jogo de plataformas e se torna mais jogo de tanking, vendo se você pode derrotar o chefe antes de ser morto. Demora um pouco para longe da trilha e erro nos jogos clássicos de Megaman e tipo de incentiva "ser atropelado" por uma questão de ficar ainda mais. Onde estão os saltos cuidadosos e observando os padrões para evitá-los? Ainda está lá, mas se você tiver os power-ups, você dirá "estrague o sistema" e seja atingido para derrotar o nível. Com toda a justiça, você não entende isso no começo do jogo. Você luta primeiro porque você é fraco comparado aos Mavericks.

Você coleta esses power-ups porque quer crescer mais forte e acabar com essa guerra. Você quer se tornar mais forte, e esses power-ups provam uma maneira de fazer isso. No entanto, sempre acreditei na fórmula "O personagem permanece o mesmo, você cresce mais forte", em vez de ser o contrário. Eu senti que, ao derrotar o chefe final, eu não estava tão satisfeito todo como eu senti que eu estava confiando demais nos Sub-Tanks e fui acertado muitas vezes, depois de uma quantidade razoável de game overs. Também usei o Hadouken para passar com facilidade alguns dos chefes do castelo do Sigma, sem muita satisfação. Quando não pude usar o Hadouken, usei sua fraqueza e atirei seus ataques com o máximo de vida e 50% de redução de dano. Algumas pessoas podem estar contentes com essas coisas para equilibrar a dificuldade. Talvez eu deva ir mais hardcore da próxima vez que eu tocar. No final, isso se resume a uma questão de opinião de como as pessoas preferem jogar.

Eu também estou chateado com o Castelo Sigma em geral. Lembre-se dos castelos astutos? Lembre-se de como você começou no portão e subiu, nível por nível e lutando contra chefe após chefe até que finalmente chegou ao Dr. Wily ele mesmo? Bem, aqui não está lá. O Castelo Sigma é relativamente curto comparado a qualquer Castelo Wily que você possa imaginar. Ele apresenta alguns chefes únicos, que são muito legais e criativos, mas suas seções são de curta duração, sendo muito curtas. Eles empilham os Mavericks pouco a pouco, encurtando um pouco o nível. Além disso, quando você completa uma seção, ela retorna à tela de seleção de nível, ou seja, você precisa selecionar Sigma novamente para continuar. Por que eu tenho que fazer isso? Onde está o senso de aventura? Nos jogos clássicos do Megaman, o Castelo A Wily foi o começo do fim. Você não recuperou sua energia de armas depois de cada seção, o que significa que você não voltou para o Dr. Light e reabasteceu. Isso lhe deu a sensação de “não voltar atrás agora”. Aqui, está dizendo que você reabasteceu sua energia de armas e pode ir para outro nível totalmente sem afetar seu progresso no Castelo Sigma. Isso simplesmente não flui tão bem.

No geral, eu dou a este jogo um 9.3 / 10 Este é um jogo incrível, sem dúvida. Ele refina a palavra Megaman e traz justiça aos atiradores de plataformas. O jogo oferece um bom desafio com controles muito divertidos e gráficos e músicas incríveis. Se você é um fã de Megaman, este jogo vai explodir sua mente.

  Gráficos 10 Som 10 Addictive 10 Depth 10 Story 9 Dificuldade 7

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