Header Ads

Top 10 Canções cantadas pelas Princesas Disney


Oi gente! eu separei todas as musicas que eu sei que todo mundo ama.
bora ver então.

10Eu vejo a luz

Décima princesa e acabou ficando em última na lista. Não é preconceito, apesar das músicas do filme serem boas, não chegam perto das grandes canções de outrora, mesmo que compostas pelo mesmo Alan Menken de A Pequena Sereia, A Bela e A Fera e Aladdin, e tenha concorrido a um Oscar. Essa canção é sobre as luzes que a pequena Rapunzel via de sua torre, sempre na noite de seu aniversário.

9Quase lá

Essa é um delicioso jazz cantado por Tiana em A Princesa e O Sapo (2009). É uma típica canção “I Wish” da Disney, que são canções nas quais os protagonistas expressam seus maiores anseios e sonhos.

8Era uma vez um sonho

Essa é mais antiga, foi cantada pela princesa Aurora em A Bela Adormecida (1959). Aurora canta bem, já que esse foi um dos dons presenteados pelas fadas madrinhas (no caso, Fauna) no dia de seu nascimento. A canção é de Jack Lawrece, composta em cima de um tema do balé de Tchaikovsky. É também uma canção do tipo “I Wish” e Aurora a canta no bosque, sonhando com seu príncipe encantado, que acaba aparecendo, o príncipe Felipe, que ela conheceu “uma vez em um sonho”.

7Mundo Mais Amplo

A próxima canção é de A Bela e A Fera (1991) e é cantada por Bela. Não é a melhor canção do filme (a animação tem Beauty and The Beast, cantada pela Madame Samovar e Be Our Guest, cantada por Lumiére) mas ainda assim, é ótima. Novamente é uma canção do tipo “I Wish” (são sempre as mais emotivas e inspiradoras) que Bela canta por não se encaixar na vila onde mora e sonhar com “lugares distantes, duelos de espada e um príncipe disfarçado”.

6Um sonho é um desejo que seu coração faz

Como era de se supor, mais uma canção do clássico tipo “I Wish”. Desta vez cantada por Cinerela no filme homônimo de 1950. Ela canta logo ao acordar para os seus amigos pássaros e ratos que ficam “hipnotizados” perante sua bela voz. Canta para que eles nunca esqueçam seus sonhos, tema central em Cinderela.

5Cores do Vento

Essa é da década de 90, cantada por Pocahontas no filme de mesmo nome (1995). E não… Não é uma canção do tipo “I Wish” (que no filme seria Just Around the Riverbend). Esta, Pocahontas canta para ensinar a John Smith sobre suas crenças.

4Algum dia meu Príncipe virá

Essa é da primeira princesa, Branca de Neve, do filme Branca de Neve e Os Sete Anões (1937). A princesa canta para os anões que lhe pedem que cante uma canção. Canta sobre o príncipe que conheceu pouco tempo antes, enquanto pegava água no poço, quando ainda vivia no castelo.

3Imagem

Voltando às canções do tipo “I Wish” esta é cantada por Mulan no filme homônimo de 1998. A heroína canta logo ao voltar da casamenteira que diz que ela nunca achará um marido trazendo honra à sua família. Ela quer descobrir quem ela é mas seu reflexo “não mostra quem é por dentro”.

2Parte do seu mundo

Esta é a canção “I Wish” cantada por Ariel em A Pequena Sereia (1989). Ariel não se sente à vontade em seu próprio mundo marinho e canta desejando viver “fora dessas águas”.

1Um Mundo Ideal

E para finalizar esta lista com chave de ouro, a canção ganhadora do Oscar de Melhor Canção Original, composta pelo mesmo Alan Menken de A Pequena Sereia, A Bela e A Fera e Pocahontas; com letras de Tim Rice, também de O Rei Leão. Este é um dueto cantado por Aladdin e a princesa Jasmine que voa em seu tapete mágico e conhece o mundo “além dos muros do castelo”. A voz de Aladdin é feita por Brad Kane enquanto a de Jasmine é feita por Lea Salonga (que também canta as canções de Mulan)
Tecnologia do Blogger.