Minecraft – Tudo o que você precisa saber sobre a Lula Brilhante

Em Minecraft, a lula brilhante foi escolhida para ser inserida no jogo em 2020, depois de uma votação feita pela comunidade. Embora nem todos tenham ficado felizes com a vitória da lula brilhante, a Mojang Studios fez um ótimo trabalho para garantir que, ao menos em Minecraft, a lula brilhante não fosse uma adição completamente inútil ao game.

O aspecto da lula brilhante em Minecraft é muito fácil de reconhecer à distância. Ela faz um barulho especial quando se move, como se fosse o som de um sino dos ventos colocado embaixo d’água. O corpo dela também brilha de forma bioluminescente, algo que também está presente em outros itens do jogo.

Neste guia, te contamos tudo o que você precisa saber sobre a lula brilhante em Minecraft, uma adição que veio com a atualização 1.17 Caves & Cliffs.

A lula brilhante é o primeiro mob que veio de um spin-off

A lula brilhante definitivamente não era uma escolha aleatória para a Mojang, mesmo que isso possa parecer para alguns jogadores: ela já havia aparecido anteriormente em um famoso spin-off de Minecraft, conhecido como Minecraft Earth.

A lula brilhante, então, se tornou o primeiro mob a aparecer em um spin-off e, depois, ser incluído no jogo principal. Isso é raro, mas esperançosamente, será algo que a desenvolvedora de Minecraft continuará fazendo, já que existem outros mobs interessantíssimos nos spin-offs do game.

A lula brilhante tem um efeito único que aparece quando ela está invisível

lula invisível

Em Minecraft, a lula brilhante tem um efeito único que ajuda a diferenciá-la das lulas tradicionais e outros seres aquáticos. Conforme o jogador se aproxima da lula brilhante, ela libera uma nuvem de tinta turquesa, como se fosse um punhado de partículas em forma de estrela, emitidas em torno do personagem.

O mais curioso é que esse efeito ficará visível de qualquer maneira, o que significa que uma lula brilhante invisível ainda ficará… visível.

A lula brilhante surge em grupos e em locais escuros

grupo de lula brilhante

A lula brilhante assume a sua melhor forma na escuridão, e naturalmente, é aí que ela é gerada. Ela é frequentemente encontrada nas áreas mais escuras do oceano ou em qualquer local de água, como em cavernas subaquáticas profundas. A lula brilhante se reproduz de forma semelhante à lula normal: em grupos de dois ou no máximo quatro de uma vez.

A lula brilhante tem uma versão filhote

bebê lula

O filhote de lula brilhante é exclusivo da Bedrock Edition. Os bebês não têm absolutamente nenhuma utilidade, já que a lula brilhante não pode ser criada pelo jogador naturalmente, embora isso possa se tornar possível no futuro.

O filhote de lula brilhante se parece com sua versão adulta, mas é muito menor em tamanho. Ele é muito raro, já que há apenas 5% de chance dele se gerado em um grupo de lulas brilhantes. Se você o vir e pensar em matá-lo (não faça isso!), não vai ganhar nada com isso, já que ele não vai dropar nenhum recurso; você apenas ganharia míseros pontos de experiência.

Em Minecraft, a lula brilhante dá experiência e bolsa de tinta brilhante

minecraft lula brilhante

A lula brilhante pode ser cultivada como qualquer outro mob, mas não é muito lucrativa. Quando morta por um jogador (ou um lobo domesticado), ela dá de 1–3 pontos de experiência e de 1–3 de bolsa de tinta brilhante. O melhor uso que você pode fazer com essas criaturas aquáticas é com essa tinta que elas soltam.

A quantidade máxima dessa bolsa de tinta brilhante adquirida pelo jogador é aumentada em 1 por nível de Saque. Sendo assim, você pode coletar no máximo de 1-6 com o Saque III, o que é ótimo. Vamos falar mais sobre isso no tópico a seguir.

A tinta da lula brilhante pode ser usada em crafting

crafting

A bolsa de tinta brilhante entrou como um novo item de artesanato e trouxe consigo novas receitas exclusivas, todas inclusas com a atualização Caves & Cliffs. Combinar bolsas de tinta brilhante na mesa de artesanato faz com que qualquer item fique brilhante. Isso é muito legal, principalmente para fins estéticos.

A lula brilhante se comporta como uma lula normal

lula brilhante e lula

Não há muito o que dizer sobre o comportamento da lula brilhante em Minecraft, já que ela se comporta exatamente como uma lula normal. Isso faz com que a forma brilhante possa ser considerada uma textura de um mob já existente, mas com um elemento de jogabilidade adicionada, uma vez que as bolsas de tinta brilhante da lula brilhante podem ser usadas para a fabricação de itens.

Assim como as lulas normais, a lula brilhante sufoca na terra e sofre dos mesmos problemas que as lulas regulares. A única diferença é que, quando atacadas, as lulas brilhantes liberam uma tinta turquesa, não preta.

A lula brilhante tem muitos inimigos

inimigos da lula brilhante

Embora o comportamento da lula brilhante seja bastante previsível, o que a torna interessante é como elas interagem com o ambiente, e mais importante, com outras criaturas aquáticas. Infelizmente (ou felizmente), a lula brilhante tem muitos inimigos naturais.

O axolote, por exemplo, atacará a lula brilhante e caçará o animal como uma presa. O mesmo vale para guardiões e guardiões-mestre, pois eles atacarão a pobre lulinha da mesma forma que o jogador. Use isso a seu favor.

A lula brilhante não emite luz

luz lula brilhante

A maior desvantagem da lula brilhante em Minecraft, de acordo com a maioria dos jogadores, é que ela não emite luz. De primeira, muitos acreditaram que a lula brilhante seria capaz de emitir uma luz enquanto nadava na água, mas não foi isso que aconteceu quando ela chegou ao jogo.

Dito isso, a lula brilhante tem uma aparência única e efeitos de partículas que a diferencia do resto dos seres aquáticos do game, além de fornecer um novo item de artesanato. Mas bem que poderia ter uma luzinha também, né?

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
close

buttons=(Accept !) days=(10)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !