> Minecraft – Tudo o que você precisa saber sobre o Axolote

Minecraft – Tudo o que você precisa saber sobre o Axolote

O axolote existe em Minecraft assim como na vida real. No entanto, você precisa saber de alguns fatos sobre esse anfíbio bonitinho e engraçado antes de tentar capturá-lo e domesticá-lo no game. De cara, saiba que essa espécie possui uma tonelada de utilidades na trama, ao contrário de muitos outros mobs no jogo, e é útil contra inimigos aquáticos. Só com isso, já deu vontade de ter um axolote em Minecraft, né?

Vale lembrar que, em Minecraft, o axolote foi uma das adições mais esperadas, provavelmente só perdendo para o Warden, que deve ser lançado no final deste ano. Os dois, no entanto, fazem parte da atualização Caves & Cliffs, da versão 1.17 do game.

A seguir, veja tudo o que você precisa saber sobre o axolote em Minecraft!

Em Minecraft, o axolote foi inserido por uma boa razão

minecraft axolote

A Mojang Studios sempre foi uma defensora da proteção do meio ambiente. Por isso, a desenvolvedora fez questão de incluir biomas de recifes de coral e animais como ursos polares no jogo, para celebrar a beleza da natureza e trazer consciência sobre as espécies ameaçadas de extinção. Uma atitude bastante louvável, não acha?

O axolote não foge desse padrão. Por mais que a Mojang pudesse ter optado qualquer outra espécie de anfíbio para inserir no jogo, o axolote foi escolhido por ser uma espécie extremamente rara e criticamente ameaçada de extinção. Hoje, ela pode ser encontrada apenas em Xochimilco e Chignahuapan, dois lagos localizados próximos à Cidade do México, no México.

O axolote tem cinco cores diferentes

cores do axolote

Em Minecraft, o axolote parece bastante com a sua aparência na vida real. Ele também possui cinco cores diferentes, que são:

  • leucístico (rosa);
  • castanho (marrom);
  • dourado (amarelo);
  • ciano (azul claro, quase branco, com detalhes em rosa);
  • azul.

Todas as cores são comuns no game, menos a azul. As cores também foram baseadas no aspecto natural do axolote, e o azul é raro de ser encontrado no jogo justamente porque não é uma cor real desses anfíbios.

Axolotes azuis são especiais

O axolote azul é incrivelmente especial por vários motivos. Em primeiro lugar, ele é o tipo mais raro de cor de axolote. Cerca de 1 em 1200 axolotes terão essa coloração em Minecraft, o que torna este um achado e tanto dentro do jogo. Esse número foi usado porque, na verdade, existem apenas cerca de 1200 axolotes restantes no mundo real.

Outra curiosidade: a coloração azul também foi sugerida pelo usuário Darkiceflame do Reddit, que conquistou a Mojang com a ideia. Por isso, a desenvolvedora decidiu trazer essa versão bastante especial do axolote em Minecraft.

O axolote surge nas águas

axolote na água

Já que são anfíbios, não é nenhuma surpresa que os axolotes amem água. Se você quer pegar um desses em Minecraft, precisará ir até o local de água mais próximo, seja um oceano ou uma caverna subaquática. Quanto mais escuro for, mais fácil será de achar o animal, então ravinas e cavernas subaquáticas são a sua melhor aposta.

O axolote age semelhante à lula, geralmente sendo gerado onde há um bloco com marcação a menos de 5 blocos abaixo do espaço de geração. Ele também costuma gerar em um grupo com no máximo quatro espécimes. O axolote aparece abaixo do nível do mar (Y=63).

O axolote não dura fora d’água

minecraft axolote

Embora os axolotes possam rastejar, e até possuam uma animação específica para isso, eles não curtem ficar em um local seco. Qualquer animal que esteja na terra irá simplesmente rastejar para a fonte de água mais próxima ou irá procurar por uma o mais rápido possível. No entanto, se eles não retornarem para a água em cerca de cinco minutos, eles morrerão.

Em períodos de chuva ou tempestades, os axolotes toleram a terra muito melhor do que a maioria das outras espécies aquáticas, que normalmente sufocariam em situações como essa. O segredo é certificar-se de que os axolotes estão em um ambiente úmido.

O axolote é um predador aquático

predador aquático

Não deixe que a aparência adorável dele te engane. O axolote é um predador aquático daqueles e deixa uma grande quantidade de peixes mortos flutuando na água. Eles atacarão qualquer multidão, com exceção de golfinhos e tartarugas, e priorização o ataque a multidões hostis, como afogados, guardiões ou guardiões-mestre.

O axolote também consome qualquer tipo de peixe, até mesmo lulas e lulas brilhantes. O baiacu vai reagir de forma negativa com a aproximação do axolote e vai inflar, assim como fazem com os jogadores.

O axolote sabe se fingir de morto

minecraft axolote

O axolote sempre foi considerado um ótimo companheiro aquático em Minecraft. No entanto, esse foi um aspecto um pouco ignorado pela Mojang na atualização 1.13 do jogo. No entanto, o anfíbio compensa esse fato com duas habilidades interessantíssimas, que o torna um aliado fantástico em situações de combate.

  • O axolote concederá ao jogador um efeito de Regeneração 1 se ele estiver na água;
  • Ele também removerá o cansaço quando o jogador matar a criatura contra a qual o axolote estiver em combate.

Se o axolote perder um pouco de saúde, ele pode se fingir de morto e ficar flutuando até que seu HP seja restaurado. Durante esse período, os mobs hostis simplesmente ignorarão o axolote.

O axolote pode ser capturado com um balde ou laço

minecraft axolote

O axolote não é muito difícil de capturar. A maior dificuldade, no entanto, é encontrá-lo. Quando você finalmente conseguir, pegue um balde ou um laço e se aproxime dele.

Usar o laço fará com que axolote te acompanhe, mas o balde permite que você o transporte mais facilmente, mesmo em terra, já que não irá expô-lo à seca. Se você precisar levar seu axolote para longe, certifique-se de usar um balde para não matá-lo.

A corda, por outro lado, é bem mais útil para conduzir o axolote em uma batalha contra guardiões e guardiões-mestre, por exemplo.

O axolote pode ser criado em um balde com peixe tropical

balde com peixe tropical

Criar um axolote em Minecraft também é um processo bastante smples. Você precisará colocar pelo menos dois deles no mesmo local, e em seguida, pegar um monte de baldes com peixes tropicais. Na verdade, isso torna o axolote o primeiro mob que pode ser criado com itens que não podem ser empilhados.

Assim como acontece com outros mobs, clique com o botão direito em um balde com peixe tropical nos dois axolotes, e corações irão aparecer. Um bebê axolote nascerá e levará cerca de 20 minutos para se tornar adulto.

No início, um filhote sempre seguirá os seus pais. Normalmente, um bebê herda a cor de um de seus pais, mas é possível que ele nasça com a rara cor azul.

O axolote dará novas conquistas ao jogador

minecraft axolote

Existem duas conquistas relacionadas ao axolote. No entanto, apenas uma está disponível na Bedrock Edition.

  • O Poder da Amizade Regenerador! (Java e Bedrock Editions): aparece depois que você luta contra um inimigo com um axolote;
  • Fofos e furiosos (apenas Java Edition): use um balde para capturar um axolote.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
close

buttons=(Accept !) days=(10)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !