Os melhores emuladores de Android para PC



Emuladores de Android são softwares que simulam o Android do celular no computador. Ele é capaz de instalar e gerenciar os aplicativos desenvolvidos para o sistema operacional da Google usando o Windows

Por que usar emulador de Android

O sistema operacional Android possui em sua biblioteca uma enorme variedade de jogos e aplicativos que são exclusivos para plataformas móveis, por isso, um emulador é capaz de rodar o aplicativo no PC, como por exemplo os jogos Free Fire e PUBG Lite.

Confira a lista dos 5 melhores emuladores para Android.

Bluestacks

O Bluestacks sem dúvida o emulador mais famoso para android. Sua usabilidade intuitiva e instalação simples faz dele o predileto dos usuários.

Sem necessidade de instalar programas de terceiros para rodar ou limitações do computador, fazendo ele rodar em quase todos os computadores no mercado, seja ele um desktop padrão ou um de alta performance.

A versão do Android que o Bluestacks apresenta ao usuário é a Nougat (7.0) uma das versões mais atuais do sistema Android. Sua integração com o windows também é uma característica impressionante desse emulador.

Quem deseja usar o simulador de android para Pc com o intuito de jogar, uma ótima notícia, ele aguenta o tranco. Com capacidade de executar aplicações até 8x mais rápido que muitos celulares ele pode fazer toda a diferença na hora da jogatina, porém um alerta! Para conseguir extrair o máximo do emulador o usuário também precisa de um computador de alto desempenho, com uma boa placa de vídeo e SSD de preferência.

Nox Player

O Nox Player é o predileto dos gamers, ele é muito bem otimizado para rodar em máquinas sem muitos recursos.

O emulador dá um show no quesito mapeamento do teclado, trazendo muito mais fluidez e imersão na hora do jogo, outra função que atrai muito os gamers é a função captura de vídeo. A funcionalidade grava as partidas, facilitando em muito a vida de criadores de conteúdo. A qualidade padrão do emulador é de 720p, então automaticamente todos os vídeos gravados serão da mesma resolução.

O emulador é 10o% gratuito e sem ads, o que é uma bela vantagem perto de seus concorrentes, porém há uma limitação, ele só emula a versão 4 do sistema operacional Android.

Genymotion

Um emulador potente e que utiliza menos recursos do computador que os outros emuladores no mercado, além de poder ser utilizado na nuvem via Genymotion Cloud.

Seu uso é bem comum entre a comunidade de desenvolvedores de aplicativos para Android, pois ele é o mais próximo do sistema operacional rodando no celular, contando com quase todos os recursos disponíveis.

Diferente dos outros, ele não é gratuito, porém ele é compatível com Windows, Linux e MacOS.

Se você busca um emulador para testar seus projetos ele é o mais indicado e sem dúvida o custo valerá a pena.

MeMU

O MeMu é o emulador de android mais novo, capaz de rodar uma grande parcela da biblioteca da Google play ele tem a capacidade de rodar mais de um jogo ao mesmo tempo, o que demonstra muita otimização do sistema.

Permitindo o uso e mapeamento de mouse e  teclado, o emulador facilita a jogabilidade e é 100% gratuito.

Focado no público gamer, o emulador de android MeMu conta com perfis pré-definidos de controles para cada estilo de jogo, além da enorme diversidade de mapeamento do teclado.

O Emulador para android MeMu por enquanto roda a versão 5.1.1 do android

KoPlayer

Para entusiastas da customização do sistema android, KoPlayer é a solução ideal. Um dos seus features está o root já ativado, permitindo que o usuário faça alterações mais detalhadas e complexas no sistema operacional.

Com dois perfis pré-definidos o KoPlayer já vem configurado para aqueles que tem um computador mais simples e para quem tem uma máquina mais robustas.

O emulador do sistema android KoPlayer é mais indicado para quem tem uma máquina mais antiga ou sem nenhum recurso extra como uma placa gráfica e ssd, pois ele é muito bem otimizado para essas máquinas, porém vale ressaltar que ele é um daqueles emuladores que vem com aplicativos pré-instalados e contém ads, o que pode acabar sendo um pouco incomodo caso o usuário tenha uma máquina mais potente e pode escolher outro emulador.

Já o segundo perfil é recomendado para quem utiliza computadores mais potentes. Dessa forma, é possível adequar o funcionamento do KoPlayer para as suas necessidades e ainda assim receber uma ótima experiência do emulador.

Infelizmente, esse emulador traz um ponto negativo que é os aplicativos pré-instalados dentro do Android. Além disso, traz também as propagandas, que embora não sejam invasivas podem ser bastante incômodas para o usuário.

Assim como outros emuladores, ele permite o mapeamento do teclado e inclusive aceita controles que rodam na Steam.

Como escolher um emulador de android?

Antes de decidir qual emulador você quer usar, tenha em mente que tudo depende da configuração do seu pc.

  • CPU é capaz  de rodar Tecnologias de Virtualização (VT)?
  • Consumo de memória Ram
  • Velocidade de escrita e leitura do disco rígido ( de preferência um SSD)
  • Necessita de placa de vídeo dedicada
  • Versão do Android

Além dos requisitos, outros fatores devem ser levados em consideração, como a usabilidade do emulador

  • Opção tela cheia
  • Google Play integrado
  • várias instâncias do emulador
  • Qual a qualidade de imagem que o emulador suporta

Conclusão

Antes de decidir qual emulador usar, teste de acordo com o que seu computador tem a oferecer e as suas necessidades. Cada emulador entrega resultados distintos para cada tipo de uso e configuração do PC.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
close

buttons=(Accept !) days=(10)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !