Saiba como tirar as propagandas do Youtube de uma maneira fácil

 


 Infelizmente as propagandos do Youtube por muitas vezes atrapalham a expêriencia para assistir os vídeos.
Mas você sabia que é possível retirá-las? Você vai descobrir agora como tirar as propagandas do YouTube de um jeito fácil e rápido.

Os comerciais dentro dos vídeos são a principal forma de publicidade dentro da plataforma e por isso, fazem parte do serviço. Além de interromper playlists e atrasar a visualização do vídeo, existem propagandas que inclusive são inseridas no meio do conteúdo (essas são as piores).

Porém, o próprio YouTube tem consciência que essas propagandas podem ser bem chatas para quem está navegando pela plataforma. Prova disso, é que uma das funcionalidades do YouTube Premium, o serviço de assinatura de streaming, prevê a retirada dessas propagandas. Porém, existem ainda outras formas de tirar propaganda do Youtube.

Vou te mostrar agora como se livrar de vez dos anúncios! Continue lendo que te ensinaremos como tirar elas bem simples.

Como funcionam as propagandas no YouTube?

O YouTube é a maior plataforma audiovisual do mundo e oferece uma quantidade de conteúdos inimagináveis, publicados por usuários do mundo todo. Por isso, é natural que as empresas vejam nesta plataforma uma possibilidade gigante de dar visibilidade aos seus anúncios.


Conforme demonstrado por algumas pesquisas, só em 2020, o YouTube contou com 2 bilhões de usuários mensais, que consomem mais de um bilhão de horas em vídeo todos os dias! Definitivamente os números surpreendem e demonstram o potencial do YouTube como plataforma de marketing.

Além disso, o formato audiovisual tem estado em alta e está cada vez mais difundido na internet. Porém, a visibilidade desses conteúdos requer tempo para o usuário, e é aí que as propagandas do Youtube começam a incomodar.

Youtube Premium: o jeito mais fácil de tirar propaganda do YouTube

Em 2018, o YouTube reinventou um de seus serviços pagos, o YouTube Red e lançou em diversas partes do mundo o YouTube Premium. Atualmente, a assinatura inclui o YouTube Music Premium, o serviço de streaming de músicas da plataforma.

Além de desativar todas as propagandas, com o serviço é possível fazer o download de vídeos para assistir offline e permite a reprodução em segundo plano, tornando possível desativar a tela do celular ou usar outros aplicativos enquanto o vídeo é reproduzido.

Da mesma forma, o YouTube Music Premium funciona como a maioria dos streamings de música, como Deezer ou Spotify. O catálogo é vasto, incluindo vários gêneros e artistas, e o serviço oferece a possibilidade de criar playlists, seguir amigos e fazer download das músicas para ouvir offline.

Se você quer saber mais sobre o YouTube Premium e assinar o serviço, clique aqui.

Como tirar propaganda do YouTube usando o AdBlock?

Atualmente, os principais navegadores, como o Chrome, o Edge ou o Firefox, permitem que os usuários personalizem a experiência de navegação por meio de extensões, complementos e plugins. Essas ferramentas realizam diversas ações e estão disponíveis nas lojas de extensões de cada navegador.

Uma extensão bastante comum a esses navegadores é o AdBlock, que tem a função primária de bloquear anúncios e propagandas em diversos sites, incluindo o YouTube. Dessa forma, iremos ensinar como adicionar essa extensão no Chrome ou no Firefox, além de mostrar como é possível navegar no YouTube sem propagandas pelo celular. Confira!

Instalar o AdBlock no Chrome

O Chrome é um dos navegadores mais populares entre os brasileiros, e para tirar propaganda do YouTube neste navegador basta seguir alguns passos:
  1. Utilizando o Chrome, acesse a Chrome Web Store;
  2. Procure por “adblock” na caixa de pesquisa e aperte “Enter”;
  3. Uma série de extensões e plugins serão listadas, procure por “AdBlock” ou “AdBlock Plus”;
  4. Escolha uma delas e clique em “Adicionar ao Chrome”;
  5. Então, leia as permissões que a extensão requer e, se concordar, clique em “adicionar extensão”;
  6. Depois de instalado, reinicie o navegador e acesse o YouTube;
  7. Se ainda houver propagandas, desinstale o AdBlock, repita o procedimento e escolha outra extensão.

Instalar o AdBlock no Firefox


Outro navegador bastante utilizado é o Firefox e o AdBlock também está disponível para ele. No Firefox, as extensões ou complementos são chamados de plugins, mas desenvolvem a mesma função.

Diferente do Chrome, que possui uma Web Store, o Firefox tem o catálogo de complementos direto no menu do navegador. Veja os passos a seguir para adicionar o AdBlock no Firefox.
  1. Com o Firefox aberto, clique no botão que possui três linhas horizontais, localizado no canto superior direito;
  2. Selecione a opção “Add-ons” e depois clique em “Veja mais Add-ons”;
  3. Na caixa de pesquisa disponível procure por “AdBlock” ou “Bloqueador de anúncios” e em seguida aperte “Enter”;
  4. No catálogo de complementos disponíveis, selecione o AdBlock ou Adblock Plus e clique em um deles;
  5. Depois, clique em “Adicionar ao Firefox”;
  6. Leia as permissões necessárias para adicionar o complemento e, se concordar, clique em “Adicionar”;
  7. Depois de instalado, reinicie o navegador e acesse o YouTube;
  8. Se ainda houver propagandas, desinstale o AdBlock, repita o procedimento e escolha outra extensão.

Tirar propaganda do Youtube no celular


Pelo celular, a melhor forma de tirar propaganda do YouTube é utilizando um navegador próprio, uma vez que os navegadores tradicionais não permitem extensões ou plugins na versão mobile. Por isso, surgiram navegadores muito parecidos com os tradicionais que possuem esse diferencial, de oferecer uma navegação sem anúncios, não somente no YouTube mas em diversas páginas da web.

Porém, é importante ter em mente que esses navegadores não bloqueiam os anúncios do app do YouTube para celular. Então, se você quiser navegar pelo YouTube sem anúncios, é necessário acessar a plataforma por meio desses navegadores.

Para instalar no seu dispositivo é muito fácil e não é necessário desinstalar outros navegadores disponíveis no seu celular. A seguir, demonstramos como é possível baixar esses apps nos celulares com sistema Android ou iOS.

YouTube sem propaganda no Android

Atualmente, a melhor maneira de bloquear as propagandas no Android é usar navegadores como o Adblock Browser for Android. Então, basta baixar o app e usar o navegador para assistir os vídeos do YouTube sem anúncios. Confira o passo a passo:
  1. Vá até a Google Play Store;
  2. Procure por “Adblock Browser para Android”;
  3. Localize esse app dentre as opções oferecidas e clique em “Instalar”;
  4. Depois de instalado, abra o app;
  5. Na primeira utilização, o app irá mostrar as informações sobre a aplicação e os termos de uso, basta seguir os passos e apertar em Concluir no final;
  6. Assim que o navegador estiver pronto para uso, acesse o Youtube e verifique se os anúncios foram desativados.
Se o app te redirecionar direto ao aplicativo do YouTube, é necessário trocar os aplicativos padrões para reproduzir links da plataforma. Você pode limpar os padrões indo em Configurações: Aplicativos> localizar o app do YouTube e tocar em “Limpar padrões”.

Como tirar propaganda do YouTube no iOS?


Assim como no Android, a melhor forma de bloquear as propagandas do YouTube nos dispositivos da Apple é por meio de um navegador próprio para isso. Confira abaixo como baixar e utilizar o AdBlock 
  1. Browser no iOS.
  2. Abra a App Store e procure por “AdBlock Browser”;
  3. Selecione o Adblock Browser na lista de aplicativos que irão aparecer;
  4. Baixe e instale o navegador;
Depois, vá até o YouTube pelo navegador e verifique se os anúncios foram desativados.

O que posso fazer se não funcionar?

Por fim, se você tentou instalar um AdBlock e os anúncios continuam aparecendo, é possível procurar novos aplicativos e extensões. Porém, é importante ter em mente que as propagandas fazem parte da receita do YouTube e, portanto, a plataforma continua procurando maneiras de burlar esse tipo de ferramenta. Assim, para evitar contratempos, mantenha a extensão ou o app sempre atualizado.

Definitivamente a melhor forma é assinar o YouTube Premium que, além de tirar por definitivo todos os anúncios, ainda oferece uma série de vantagens.

APOIE NOSSO TRABALHO PELO PIX :  jogosonlinewx@hotmail.com

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
close

buttons=(Accept !) days=(10)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !