Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

Vale a pena rejogar: No auge dos 8 Bits

 Salve gamers!


 Trago-lhes hoje um clássico que particularmente tenho muito carinho. O game da série que me fez conhecer e me apaixonar pela franquia, e que mesmo sendo da geração 8bits, é ótimo ainda hoje e nostálgico a quem teve a oportunidade de joga-lo. Vamos lá...

Mega Man 3

Mega Man 3 é um game de ação/aventura no estilo plataforma , criado e lançado pela CAPCOM em 1990 para o Nintendo 8bits, o "Nintendinho" por nossas bandas. Já bem conhecido por ser o terceiro de uma franquia de 8, o carismático Robô azul volta com sua fórmula tradicional e que deu muito certo: Você escolhe o boss, enfrenta sua fase, o derrota ao final dela, ganha sua arma que será o calcanhar de aquiles de outro Boss. Descobrir a sequência correta dos bosses pode significar um gameplay menos árduo.


Chovê quem vô socá primeiro


 Graficamente Mega Man 3 veio ligeiramente melhor que seu antecessor, com melhores cores e menos problemas de quebra nos sprites, ainda que os tenha. Os cenários são bem variados e trazem temas propostos pelos bosses de cada uma delas: Futurismo, magnetismo, eletricidade... Quase todos muito bem construídos e com bons níveis de detalhes pra época. O carisma de protagonistas e antagonistas ajudavam muito, e essa base foi mantida com relativo sucesso por muitos anos.


Mesmo sendo robô, sou chegado em cobra não...

Na parte sonora, temos o perfeito exemplo de como a criatividade se sobrepõe a recursos escassos. Os canais limitados dos consoles na época não permitiam ir muito além nas idéias, e pra se ter algum destaque, era necessário muito trabalho criativo. Muitos games possuíam a "mesma cara" nesse sentido, mas esse não é o caso aqui. A Trilha é quase perfeita e se encaixa como uma luva em cada estágio, além de te fazer sair cantarolando após um tempo maior de jogatina. Um ótimo trabalho, simples e empolgante.

É você, Albert Einstein?


 O game trás além dos movimentos clássicos dos antecessores, atirar, abaixar e pular, a novidade do "escorregão" , que permite passar por baixo de obstáculos e ataques de bosses, e também maiores possibilidades com uma nova ferramenta, o RUSH, seu cão robô. Com ele é possível realizar um super pulo para se atingir locais inatingíveis, voar em suas costas e usá-lo como submarino. Além de tudo isso, mantém o esquema de armas adquiridas de bosses mortos, podendo se usar a qualquer momento depois de tê-las conquistado, necessitando apenas de energia.


Cuidado com a retaguarda ^^


 Uma curiosidade: O protagonista das sagas Wily é o "Mega" (Rock no Japão). Mega é desativado após o 8 e nas sagas Sigma (Mega Man X em diante), é construído um novo robô, o "X", uma evolução da primeira versão. Eles não são o mesmo Robô, como muitos acreditam ser. As duas sagas possuem protagonistas diferentes!


Quando você achar que está terminando o game...


 Mega Man 3 é um belo título. Como muitos games dessa geração, não é um jogo fácil. Pode-se usar passwords até certo ponto do game. Após isso, adentrando o castelo do Dr Wily, isso já não é mais possível. A jogatina compensa muito, seja pra apenas admirar um game de qualidade dessa geração, seja pra passar um bom tempo tentando descobrir qual a melhor arma e estratégia pra matar aquele Boss chato que sempre te mata. É o primeiro game onde Proto Man, irmão de Mega, faz sua aparição também, com sua trilha simplesmente fantástica! Recomendado a todas as gerações de gamers.


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×