Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

5 canções inesquecíveis de 'Shrek'


Confira 5 canções que fazem parte da trilha sonora de "Shrek" (2001) e que se tornaram inesquecíveis para os fãs da franquia!

Contando com quatro filmes (com um quinto a caminho), dois spin-offs, diversos curtas-metragens e até jogos de videogame, a franquia Shrek é uma das mais bem sucedidas da DreamWorks, sendo responsável, inclusive, por trazer o primeiro Oscar de 'Melhor Animação' ao estúdio, ao vencer seus concorrentes, ‘Jimmy Neutron’ e ‘Monstros S.A.’, na premiação realizada no ano de 2002.

Os motivos para tamanha aprovação e prestígio são vários, e dentre eles, está a incrível trilha sonora inclusa nos longas-metragens do universo de Shrek, visto que essas contam com músicas icônicas para transmitir mensagens diversas em cenas que se tornaram as favoritas dos fãs da história que fornece uma sátira divertida aos clássicos contos de fada.

Pensando nisso, a RECREIO reuniu uma lista com 5 canções de “Shrek” (2001) que se tornaram inesquecíveis; confira!

1. All Star — Smash Mouth

Começando com o pé na porta, a apresentação de Shrek no primeiro filme é um show a parte. Isso por que, a rotina do ogro que vivia uma vida tranquila no pântano até começar a ter seu sossego atrapalhado por personagens encantados é apresentada ao som de "All Star", música da banda estadunidense de rock, Smash Mouth.

A faixa foi lançada em 1999 e faz parte do segundo álbum de estúdio da banda, “Astro Lounge”. A letra fala sobre aproveitar a vida ao máximo, não importa o que aconteça. Assim como reforça a importância de não deixar com que as críticas afetem momentos importantes da sua vida, além de trazer mensagens de autoaceitação.

2. Shrek - Hallelujah (John Cale)

Um dos momentos mais tristes de “Shrek”, acontece quando o ogro se separa de seu amigo Burro e desiste de Fiona. Para transmitir todo o sentimento de perda, dor e desilusão, o distanciamento é embalado por Hallelujah, música lançada em 1991 que recebe a voz de John Cale

3. I’m A Believer — Smash Mouth 

Também do Smash Mouth, a versão de "I’m A Believer", surge no fim do filme para dar vida ao sonhado final feliz dos personagens. A letra reflete sobre alguém que sofreu desilusões amorosas e por esse motivo desacreditava no amor, mas que com a chegada da pessoa certa, mudou o pensamento e passou a acreditar nesse sentimento.

Vale lembrar que a versão original da música foi escrita por Neil Diamond e gravada pela banda americana The Monkees em 1966.

4. Immigrant Song — Led Zeppelin

Uma das cenas mais icônicas da franquia acontece ao som de um mashup de Immigrant Song, do Led Zeppelin e Barracuda da banda Heart. A versão, que recebeu os vocais da cantora Fergie, é usada durante o momento em que Fiona se junta as demais personagens femininas para atacar os guardas de Encantado e salvar Shrek. Relembre!

5. Livin’ La Vida Loca — Eddie Murphy Ft Antonio Banderas

Quem não lembra do show Gato de Botas e do Burro no final do filme? A festa é ganha forma quando Eddie Murphy e Antonio Banderas, os dubladores oficiais dos personagens na animação, dão voz a versão que surgiu com Ricky Martin: “Livin’ La Vida Loca”.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×