Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

Quem é a única princesa da Disney que não é protagonista?


Descubra quem é a única princesa da Disney que não é personagem principal da animação responsável por apresentá-la!

Para que uma personagem faça parte da franquia Disney Princesa, é necessário que ela siga uma sequência de regras, como fazer parte de uma animação; ser humana ou pelo menos metade humana e nascer princesa, se casar com alguém da realeza ou cometer um ato heroico.

Dentre as regras também está ser a protagonista da história em que está inserida. Mas, sabia que uma das princesas do estúdio não se encaixa nessa regra? Isso porque, uma entre as treze detentoras do título da realeza da Casa do Mickey aparece como figura secundária na narrativa.

Quem é ela?



A princesa em questão é Jasmine, de “Aladdin” (1992), que se tornou a primeira princesa não europeia e a primeira princesa não-branca da Disney. No enredo que adapta uma das histórias do livro “As Mil e Uma Noites”, Aladdin é o grande protagonista.

No filme de Ron Clements e John Musker, a filha do Sultão enfrenta a tradição para trilhar seu próprio caminho, já que por lei, Jasmine deve se casar com um príncipe em três dias antes de seu aniversário de 16 anos, mas ela não estar disposta a dividir a vida com nenhum dos pretendentes escolhidos por seu pai, o que a leva a fugir do palácio.

Na fuga, ela se mete em problemas e é Aladdin, um garoto humilde que vive de pequenos furtos, que a salva, fazendo com que os dois se conheçam e percebam que ambos não se sentem confortáveis na vida que lhes foi imposta, surgindo assim, a primeira conexão entre ele, já que ambos tinham realidades completamente distintas.

A trama está disponível para assinantes do Disney+ e conta com a seguinte sinopse: "Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a noivar. Com a ajuda do Gênio (Will Smith), ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da moça e a confiança do pai dela."

Vale mencionar que Jasmine aparece também nas sequências, "Aladdin — O Retorno de Jafar" (1994) e em "Aladdin e os 40 Ladrões" (1996). Além disso, é personagem recorrente na série animada lançada em 1994 que contou com três temporadas, além do live-action de 2019, onde foi interpretada pela atriz Naomi Scott.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×